top of page

Tendências tecnológicas para aplicar no seu negócio

Em que pé andam seus projetos de desenvolvimento? Saiba quais são as tendências tecnológicas que podem fazer a diferença nos negócios quando se trata da experiencia do usuário em seus softwares (app ou web). Continue lendo!


Existem certos elementos e processos que podem facilitar e até mesmo tornar mais agradável a visitação do cliente em sua página ou app, eles podem ser muito bem vistos e atrativos principalmente diante de um público acostumado a receber resultados rápidos e direcionados, que não têm muita paciência para um longo carregamento. Para que essa satisfação seja alcançada existem ferramentas já muito presentes na vida de UX designers, que podem fazer essa diferença crucial para que o seu site seja o preferido do mercado.


Como melhorar seu projeto?


Artifícios como User experience, User interface e Design thinking já estão dominando o mundo dos designers e desenvolvedores dedicados a tornar o uso de softwares uma experiência visual e interativamente atrativa para os usuários, principalmente quando a principal competição entre as marcas é pela atenção. E dentro do que foi proposto, existem algumas utilidades ainda mais específicas que podem estar faltando no seu app, como um login que não precisa de senha em todas os acessos e consequentemente é mais rápido, ou uma otimização da sua tela principal com as funções mais requisitadas à vista.


Confira algumas dicas que podem ser colocadas em prática ao pensar sobre um projeto de desenvolvimento que seja eficiente e assertivo:


  • Interatividade – Certamente uma interface interativa com diversos botões e imagens geram curiosidade e interesse, mas é claro, de forma que as funções fiquem organizadas e claras.

  • Visualização em 3D e simulações – Todo mundo antes de comprar um produto ou serviço, já passou pela dúvida da real utilidade dele para si mesmo. Em certas ocasiões a visualização 3D pode ser o diferencial que um cliente buscava para entender de vez sua necessidade sobre o produto, imagine então o que poderia ser realizado com uma pequena simulação da utilização do produto ou serviço? Não há limites para o que se pode alcançar com instrumentalizações assim.

  • Ilustrações e animações – Dependendo das intenções do seu projeto, pensar em animações que sejam ao mesmo tempo um atrativo visual e algo útil para a fluidez do app ou site, pode ser uma boa escolha. Caso tenha que explicar o funcionamento de uma ferramenta por exemplo, uma animação dinâmica de poucos segundos poderia resolver o problema sem perder a atenção do usuário.

  • Automações e previsibilidade – Existem bugs recorrentes que podem acontecer em qualquer programa, mas se não houver como impedir podem existir maneiras mais eficientes de remediar do que um SAC. Através dos testes com I.A e machine learning é possível detectar algumas das possíveis situações que podem ocorrer no decorrer do uso de seu produto, depois de listar os possíveis erros não é tão complicado desenvolver soluções que podem ser acionadas pelo próprio usuário enquanto o programa roda.


Agora é só pensar em quais soluções mais se adequam ao seu projeto, e fazer uma consultoria com a Sidelab para ter uma solução personalizada e única!💚🤯


bottom of page