Buscar

Seu negócio precisa de uma aplicativo para continuar competitivo




Artigo por: Michel Oliveira


Você sabia que em 2018, 77,1% da população brasileira usava celulares? (fonte: App Annie). Em 2019 o Brasil era o 5º país no ranking de uso diário de celular no mundo? (fonte: App Annie). Entre 2014 e 2019, o percentual de usuários da internet através do celular saltou de 76% para 97%? (fonte: TIC Domicilios/Cetic).


Sim, é fato que o celular faz parte do cotidiano da maioria das pessoas e esses números não param de crescer. Estes são alguns dados de antes da pandemia, isso mostra o quanto as pessoas então conectadas a internet através de seus celulares.


A pandemia acelerou ainda mais


Durante a pandemia esses números aumentaram, e o Brasil saltou de 5º para 3º no ranking de uso diário de celular no mundo (fonte: App Annie).


O isolamento social fez com que a transformação digital acelerasse ainda mais em todo o mundo.


No âmbito comercial a tecnologia apresenta-se como um meio de transformação na experiência de consumo. Empresas grandes e negócios locais tiveram que adotar ao e-commerce como uma solução para continuar com as vendas.


Investir em canais online foi a solução que muitos brasileiros encontraram para fechar 2020 positivo. A venda online tornou-se um dos principais meios de geração de renda durante a pandemia, e isso não diminuirá após a pandemia.


Diante desses fatos é evidente que transformação digital é imprescindível para os negócios que querem continuar competitivos no mercado.


Mas, você sabe o que é Transformação Digital?


Transformação Digital é o processo em que empresas usam da tecnologia para solucionar problemas como: quedas no desempenho, produtividade, agilidade, aquisição e retenção de novos clientes, além de se manter competitiva.


Uma das melhores alternativas para tornar-se digital é através de um aplicativo. Os aplicativos chegaram para ficar, e é bem difícil você ver alguém que não utilize eles várias vezes por dia, os dados acima provam isso.


Mas, quais são as vantagens em ter um aplicativo?


Bem, com um aplicativo você pode estreitar o vínculo entre você e seus clientes, pode facilitar a experiência do cliente, com canais de vendas, comunicação imediata, da maior visibilidade a sua marca, além de fidelizá-los ao seu negócio.


Durante esse período de pandemia, onde as pessoas estão com a locomoção reduzida, um mercado X, que vende por delivery, sai na frente daquele que não o faz, uma padaria que envia ao cliente, através do app, uma notificação de que acabou de sair uma fornada de pães quentinhos, vai vender mais e ainda fidelizará o cliente ao seu negócio.


Um aplicativo personalizado para sua marca mostrará aos clientes que seu negócio possui caráter inovador. Além disso, você pode usar o aplicativo para fazer o marketing digital do seu negócio e atrair novos clientes.


Dados geram valor


Sabemos que informações sobre nossos clientes são muito importantes, e diante desse fato, com um aplicativo podemos, de forma inteligente, recolher dados dos clientes, como localização, amigos, contatos, seguidores em redes sociais, padrão de comportamento e outras coisas.


Tomemos como exemplo o mercado X, citado acima, com um aplicativo inteligente, podemos saber quando o cliente costuma fazer compras, o que ele mais consome, e com essas informações podemos enviar para o cliente uma notificação através do aplicativo, oferecendo a ele promoções especiais, anúncios relevantes ao seu perfil de consumo. Isso certamente o atraíra e o fidelizara ao seu negócio.


Com certeza, um aplicativo bem desenvolvido é capaz de conquistar a confiança dos clientes, o que hoje é indispensável para aumentar o faturamento do seu negócio. Um bom negócio deve oferecer comodidade e praticidade para seus clientes. Do contrário, abrirá oportunidades para os concorrentes serem mais relevantes.


Bom, agora que você viu todas essas informações e vantagens, corre para preparar um aplicativo para seu negócio! Não perca tempo, entre em contato agora com a Sidelab para sua empresa ficar mais digital e competitiva.