top of page

Projeto une automação e I.A pela causa ambiental



O avanço da tecnologia trouxe consigo muitas possibilidades de inovação nas mais variadas áreas, entre as vantagens para quem sabe usá-la a seu favor estão o crescimento de empresas, o aumento de lucro e da produtividade. O investimento em tecnologia também abrange questões sociais como melhoria na educação e desenvolvimento de profissionais. A área da saúde também se beneficia, como os casos de diagnósticos precoces, que aceleram o tratamento de doenças graves, por exemplo.

Automação e I.A. pela causa ambiental

A preservação do meio ambiente é uma pauta vital, se trata de discutir sobre o que vamos deixar para as próximas gerações e o que podemos fazer agora para reduzir os impactos causados nas últimas décadas.

De acordo com relatório divulgado pela ONU esse ano, entre 3,3 bilhões e 3,6 bilhões de pessoas estão sujeitas as sofrer as consequências da crise climática (Fonte - Uol Notícias).

Entre as diversas ações para tentar reduzir esses impactos está a reciclagem, que reduz o descarte de lixo na natureza e seleciona materiais a serem reutilizados. É aí que entra a Automação e Inteligência Artificial.



"O sistema AMP Cortex processa imagens de materiais recicláveis, digitalizando pixels em dados e classificando esses dados em centenas de categorias por tipo de material, cor, forma e outras características." explica o evangelista de robótica, Lukasz Ziegler em seu post, via Linkedin.

Ideias inovadoras e a parceria certa

Que projeto lindo, não é mesmo? São cases assim que inspiram profissionais a ter insights cada vez mais incríveis para tornar a vida mais fácil ou mais prática para a sociedade.

Infelizmente, muitos projetos ficam estagnados por não serem colocados em prática. E é para te ajudar a tirar aquela ideia incrível do papel que estamos aqui. Entre em contato com a Sidelab e vamos conversar sobre como unir a nossa tecnologia com a sua ideia.

Leia também:

bottom of page