Buscar

Identidade além do documento



Em um 29 de julho lá em 1904, nascia o primeiro RG do Estado de São Paulo. Neste Dia da Identificação, a Carteira de Identidade paulista celebra 117 anos. Existem algumas curiosidades interessantes sobre esse documento, como exemplo, “Ficha Passaporte” era como ele também era chamado, já que era solicitado principalmente para uso em viagens.


117 anos depois, o que podemos entender como identificação?


Com a “Ficha Passaporte” na mão chegamos até aqui, 117 anos depois. E hoje, o nosso entendimento sobre identificação se modificou e vai além do documento. Vemos pessoas que se identificam com causas, que expressam sua identidade através do modo como se vestem, do modo como agem e falam.


E na era digital? Nossa identidade está no “@” das redes sociais e no modo como nos expressamos através delas. Além disso, existem também as pessoas que se identificam com outras pessoas. E por aí vai.


Hoje podemos entender a identificação, o “se identificar”, como afinidades, gostos, estilo de vida e características de consumo. É aqui que você começa a entender o que essa identificação tem a ver com o mundo da tecnologia.


Dados de identificação aplicados à A.I e Machine Learning


Não estamos falando em usar o número do RG ou de nenhum outro documento aqui, ok?

A identificação nesse caso, é justamente o que entende-se por características de um determinado público, como mencionamos. Ao identificar esses hábitos, afinidades, gostos, estilo de vida e características de consumo, a tecnologia do Machine Learning e da Inteligência Artificial, transforma essa identificação em um atendimento mais personalizado, fazendo com que os negócios ofereçam cada vez mais a melhor experiência para seus clientes.


Veja um exemplo de como tecnologia dos dados pode ser aplicada para o aperfeiçoamento de serviços com a identificação das necessidades dos clientes:

Cada pessoa ou grupos de pessoas precisam ter suas necessidades atendidas de acordo com suas identidades. Por isso, é essencial o investimento em ferramentas únicas, como aplicativos desenvolvidos especialmente para melhorar a experiência dos clientes. Como fazer isso? Use a inovação ao seu favor, conte com a Sidelab.