Buscar

Conheça os 5 motivos para investir em um app responsivo

A cada dia que passa vemos a intensidade do uso dos canais mobile em nossas vidas, tem sido cada vez mais natural optarmos por realizar diversas ações através de aplicativos, certo? Pensando nisso, elaboramos este artigo com 5 motivos para convencer você a investir em um app responsivo para o seu negócio.




Uma pesquisa, publicada em maio de 2021 pela plataforma Semrush, aponta que 60% de todas as visualizações de sites vieram de dispositivos móveis. É fato que o uso de mobile é uma crescente constante, já que facilita muito a vida dos usuários.


Poder resolver pendências com bancos, processos burocráticos, agendamentos, enfim, uma série de atividades que custam tempo e paciência, agora são realizadas em qualquer lugar e a qualquer momento pelo smartphone.


O seu negócio está preparado?

Ter um olhar um atento a essa nova realidade, que veio para ficar, e se perguntar se seu negócio está preparado é fundamental. Afinal, um aplicativo não responsivo pode ser tão frustrante quanto uma espera na fila.


Pensando nisso, separamos 5 motivos para você investir em um app responsivo.


Agilidade

Um app responsivo é pensado para o uso prático, para facilitar a vida dos usuários. Por isso, seu processamento é mais rápido, é um app “leve”, que vai valorizar o tempo de quem o usa e o espaço dos aparelhos. As chances de ser um app recomendado e bem avaliado são bem mais altas.



Mais conhecimento

Um app responsivo valoriza a experiência do usuário, mas também é pensado como uma estratégia de negócio, pois com ele é possível entender o comportamento dos clientes através dos dados fornecidos de forma espontânea para que se inicie o uso do app. Assim é possível criar estratégias com mais segurança.


Fidelização

Com o app responsivo como ferramenta estratégica para seu negócio, é possível, através do entendimento sobre os usuários, criar promoções exclusivas e personalizadas, ganhando assim uma preciosidade, que é a fidelização dos clientes. Um exemplo de app responsivo é o Nubank, um banco que ganhou mais do que clientes, mas fãs que defendem a marca, pela experiência única que ela oferece.


Experiência

As pessoas estão cada vez mais exigentes quando o assunto é experiência. Um produto ou serviço pode facilmente ser descartado e substituído por outro que ofereça experiências melhores. No mundo dos apps esse é um fator extremamente importante, por isso os aplicativos responsivos buscam aprimorar constantemente as experiências em suas atualizações.


Aumento nas vendas

Claro que esse item não poderia ficar de fora da lista. Afinal, o investimento em um app responsivo, que ofereça agilidade, mais conhecimento, fidelização de clientes e uma experiência única vai, consequentemente, aumentar o número de vendas.


Com isso, comprovamos que os aplicativos responsivos são fundamentais para o desenvolvimento dos negócios, aumento de lucros e fortalecimento de imagem.


Quer saber por onde começar? Entre em contato com a Sidelab.