Buscar

As Game-Engines substituem o desenvolvimento dos jogos através de códigos?





As Game-Engines, que em tradução livre podem ser chamadas de "motores de jogos", são grandes facilitadoras no processo de desenvolvimento de games, principalmente para os iniciantes no mundo de criação de jogos. Existe uma grande variedade de softwares que oferecem a possibilidade de criar games sem programar, como o Unity, Unreal Engine, GDevelop, YoYoGames e Godot.


Diversas são as vantagens de se trabalhar com as Game-Engines, pois agilizam os resultados com a facilidade do desenvolvimento dos games, então surge uma pergunta:


Não há mais necessidade de escrever códigos para criar jogos?


Entre as Game-Engines e o processo de escrever um código existe uma diferença no nível de detalhamento no desempenho do jogo. Com a programação, os games ficam mais “leves”, eles consomem menos recursos das máquinas e ocupam menos bytes. (Fonte: Vulpi)


Desenvolvimento Inteligente


Podemos concluir que, apesar das Games-Engines, que são ferramentas realmente incríveis para quem está começando no mundo dos games, o desenvolvimento continua sendo fundamental para a criação de um jogo de sucesso. Na SideLab, acreditamos no desenvolvimento, onde dados, inteligência artificial e machine learning são o combo perfeito para oferecer a melhor experiência ao usuário, seja de um game ou de uma empresa.